sexta-feira, 15 de junho de 2007

Salmo da pessoa de mente simples




"Senhor Deus da realidade

torne-a real

não plástico

sintético

fingido, mascarado,

ator encenando seu papel

hipócrita.

Não quero

ter uma lista de coisas

para orar

quero orar

sem agonizar

para descobrir tua vontade

mas obedecer-te

naquilo que já sei.

Não quero discutir

teorias da inspiração

mas submeter-me a tua Palavra.

Não quero explicar

a diferença entre

elos e filo e ágape

mas amar.

Não quero cantar

e viver meu cântico

só da boca para fora:

Quero que seja real.

Não quero dizê-lo como é,

mas quero ser do jeito

que tu queres que eu seja.

Não quero pensar

que alguém precisa de mim

mas que eu preciso dele

pois do contrário sou imcompleto.

Não quero dizer aos outros

como se fazem as coisas

mas quero fazê-las

ter de estar sempre certo

mas admitir meu erro, quando errado.

Não quero ser recenseador

mas obstetra

não pessoa envolvida, profissional

mas um amigo.

Não quero ser insensível

mas sentir a dor dos outros

nem dizer que eu sei como você se sente

mas dizer que Deus sabe

e eu tentarei

se você tiver paciência comigo;

enquanto isso estarei tranqüilo.

Não escarnecerei das atitudes alheias

mas serei sincero em tudo que disser

inclusive nisto."



Joseph Bayly





Um comentário:

Lily disse...

Simplesmente d+, Claca!

"Não escarnecerei das atitudes alheias mas serei sincero em tudo que disser inclusive nisto."

q o amor nao seja encoberto...

bjus:)